Programa de Escola Integral
Planejamento Bimestral.
Capoeira: Wendel Calazans
Educação Física: Danielle Barros da Silva Correia
Informática: Miriam das Graças Klein Teixeira
Projeto:
“Herança Indígena no Esporte”
- Apresentação:
Nós educadores acima citados proporcionaremos aos nossos alunos o resgate de valores culturais, através de jogos e brincadeiras com conhecimentos teóricos e práticas nas atividades aplicadas no decorrer do bimestre.
- Introdução:
Em diversas áreas faz-se necessário o resgate de culturas, mantendo-se assim a tradição dos povos.
- Justificativa:
A presente proposta vem valorizar nossa história e cumprir a determinação da lei Nº 11.645, a qual incluiu as culturas Afro-Brasileiras e indígenas nos currículos Escolares, a nossa sociedade busca através das escolas uma nova concepção de aprendizagem diversificada e direcionada com práticas sócio educacionais mais significativas.
- Objetivo:
Transformar as informações, técnicas, tais como: regras, tempos e espaços unindo-se a isso movimentos sincronizados, expressão corporal, habilidades físicas, fazendo com que cada aluno tenha consciência dos seus limites, organizando-se nos aspectos gerais, dando-lhes ciência do papel que ocupa na sociedade.
- Desenvolvimento:
- Conhecimentos teóricos.
- Treinos técnicos.
- Jogos lúdicos que resgatem a evolução da história indígena.
- Construção de acessórios típicos.
- Delimitar áreas de competição.
- Cronograma:
- Aulas teóricas na sala de Informática com pesquisas e digitação de textos;
- Lutas e habilidades corporais na aula de Capoeira;
- Esportes e brincadeiras na aula de Educação Física;
- Participação de todos os alunos da unidade;
PARABÉNS PELO TRABALHO DOS EDUCADORES QUE BOM PODERMOS CONTAR COM PROFISSIONAIS COMPROMETIDOS COM A EDUCAÇÃO E PRINCIPALMENTE COMPROMETIDOS EM BUSCAR O MELHOR DO SER HUMANO ATRAVÉS DO MELHOR MÉTODO DE ENSINO CARINHO E AMOR.
ResponderExcluirOBRIGADA POR FAZEREM PARTE DA NOSSA EQUIPE
BJS MARLI